ISSN da Blecaute

Comunicamos aos nossos leitores e, em especial, aos autores que colaboraram com os onze primeiros números de “Blecaute: uma revista de Literatura e Artes” que conseguimos, finalmente, realizar o cadastro da revista junto ao Centro Brasileiro do ISSN.

Clique aqui e obtenha mais informações acerca do ISSN
e sua importância para um periódico

A demora em obter esse código, que representa o número de identidade de uma publicação seriada e um item quase que obrigatório para uma revista que busca se consolidar no “mercado editorial”, deveu-se a dificuldades de ordem técnica − finalmente sanadas − próprias de uma revista criada e mantida de forma independente.

No processo, tivemos que criar − não apenas com recursos próprios, mas também tendo que aprender a realizar registro, hospedagem e edição de sites − uma nova página para a Blecaute, bem como adequá-la aos requisitos apresentados pelo Centro Brasileiro do ISSN.

Nesse sentido, o código ISSN 2238-930X passará a constar, a partir de agora, em nosso site e no interior (folha de rosto e página de expediente) de cada um dos próximos números da Blecaute. Do mesmo modo, estaremos inserindo no site, até o final de julho, o ISSN nos arquivos (links em formato pdf e versões em formato flip/issuu) que contém os onze números iniciais da revista.

A obtenção do ISSN  − há tempos cobrada por nossos leitores e colaboradores − visa, sobretudo, melhorar a qualidade de nossa publicação e, com isso, tanto permitir uma maior visibilidade dos autores nela publicados, quanto possibilitar aos leitores o acesso a uma revista bem estruturada, em constante aprimoramento e com possibilidades maiores de circulação entre os apreciadores da literatura e demais artes.

Trata-se, sem dúvida, de um passo importante na história da Blecaute, que junto a outras iniciativas que estão sendo desenvolvidas no momento − a ser divulgadas em breve − irá contribuir com nossa atuação no cenário literário contemporâneo. Que as próximas páginas sejam viradas!

Os editores.